sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Kobe Bryant atinge marca de 25 mil pontos, mas não evita derrota do Lakers

O ala-armador Kobe Bryant, de 31 anos, se tornou nesta quinta-feira o jogador mais jovem da história da NBA a atingir a marca de 25 mil pontos. A estrela do Los Angeles Lakers, que foi superado pelo Cleveland Cavaliers nesta noite por 93 a 87, é o 15º atleta a alcançar a marca. Kobe quebrou o recorde que pertencia a Wilt Chamberlain, que anotou o ponto de número 25 mil na NBA com 35 dias a mais de vida. O maior pontuador da história da NBA é Kareem Abdul-Jabbar, que encerrou a carreira com um total de 38.387 pontos.

O jogo

Em um duelo digno de decisão, o Cleveland Cavaliers mostrou novamente sua força contra o atual campeão da NBA Los Angeles Lakers e venceu os rivais da Califórnia pela segunda vez na temproada 2009/10. Na noite desta quinta-feira, triunfo dos donos da casa por 93 a 87, com participação decisiva do brasileiro Anderson Varejão no final do jogo.

O pivô Varejão marcou sete de seus 11 pontos no último quarto, inclusive os últimos três da vitória dos Cavs. Ele ainda agarrou oito rebotes nos 24 minutos em que permaneceu em quadra. Já LeBron James foi o grande astro da noite, com 37 pontos e nove assistências, vencendo o duelo particular com Kobe Bryant.

Shaquille O'Neal foi o segundo cestinha dos Cavs, com 13 tentos. Kobe teve boa atuação e ainda quebrou mais um recorde na NBA. Ele foi o jogador mais jovem ao alcançar a marca dos 25 mil pontos na Liga. Nesta quinta, ele anotou mais 31 pelos Lakers.

Os dois maiores astros da NBA disputaram ponto a ponto o duelo no primeiro tempo. No quarto inicial, melhor para os californianos dos Lakers, que venceram por 27 a 18. Mas, no seguinte, LeBron conduziu os Cavs ao triunfo por 26 a 19.

Assim, o Los Angeles Lakers saiu para o intervalo no Quicken Loans Arena com pequena vantagem no marcador, de 46 a 44. Kobe saiu com 20 pontos anotados, e LeBron James com 18, além de cinco assistências.

Como era de se esperar, o confronto seguiu parelho no terceiro período, e os Cavaliers enfim passaram a liderar o placar pela primeira vez na partida, graças a uma cesta de três pontos de Anthony Parker, já na parte final do quarto.

A equipe da casa partiu então para o quarto período vencendo por 67 a 65. No quarto decisivo, brilhou a dupla LeBron-Varejão. Os dois participaram de 22 dos 26 pontos dos Cavs no período, e marcaram os últimos 15 pontos da equipe de Ohio no jogo.

Com 33 triunfos e 11 derrotas, o Cleveland Cavaliers segue absoluto na liderança da Conferência Leste. Porém, a melhor campanha da NBA ainda é do Los Angeles Lakers, que soma 32 vitórias e dez reveses pelo lado Oeste.

Já nesta sexta-feira, o Los Angeles Lakers tenta se recuperar da derrota em partida novamente fora de casa, contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, palco onde Kobe já marcou 81 pontos em um só jogo. No sábado, o Cleveland Cavaliers atua mais uma vez em casa, contra o Oklahoma City Thunder, tentando sua quarta vitória seguida.

3 comentários:

  1. O Kobe é um jogador fenomenal, sem dúvidas.
    Ontem, contra os Knicks, não brilhou tanto. Mas suas assistências ainda assim foram importantíssimas para os Lakers.

    ResponderExcluir
  2. Lucas, entre no FutEurope (futeurope.blogspot.com) e participe do quiz! Leia o regulamento no blog e mande por e-mail. As regras estão lá.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hi,

    Nice site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir

 

widgeo.net